Ouça na íntegra a entrevista( áudio)
Nesta segunda-feira(20), o comandante da 33ª CIPM, Major Rodrigo Chaves, concedeu entrevista ao repórter e vereador Isaias Nascto para o Ligação Direta, programa jornalístico da Rádio Valença FM que é conduzido pelo empresário e radialista Marcos Medrado.
Na oportunidade, o Major Rodrigo comemorou a chegada da nova Viatura destinada ao patrulhamento ostensivo e preventivo na zona rural do município de Valença. Segundo ele, o antigo veículo estava apresentando sérios problemas mecânicos, inviabilizando a sua circulação de rotina.
Também agradeceu ao comandante-geral da PMBA, juntamente com o governador Jerônimo Rodrigues, pela sensibilidade e responsabilidade com a segurança pública. Acrescentou ainda que houve redução de Crimes Violentos Letais Intencionais( CVLIs) tanto em Valença, quanto nas cidades circunvizinhas atendidas pela 33ª CIPM.
” Essa redução é um esforço, um trabalho muito grande, de todas as forças de segurança que tem na cidade. Nossa parceria com Dr. Zezinho, Dra. Argimária, que são os delegados da cidade. Dizer, também, que temos uma parceria muito forte com o Ministério Público, nossos promotores são extremamente atuantes[..], são as engrenagens que funcionam perfeitamente na cidade”, destacou o Major
Como de praxe, Major Rodrigo enalteceu o trabalho dos seus comandados, policiais que estão diariamente atuando nas ruas, combatendo o crime, gerenciando crises, aconselhando, e protegendo os cidadãos de bem. Verdadeiros guardiões da sociedade.
O comandante finalizou a entrevista dizendo que qualquer denúncia de excesso cometido por algum agente policial deve ser encaminhado ao setor da corregedoria da instituição para a devida apuração, analisando as versões opostas, sob os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade.
“No meu comando, nunca vou aceitar que a Polícia Militar seja inimiga da comunidade. Pelo contrário, nós somos parceiros. Quando alguém precisa, a qualquer hora do dia ou da noite, pode ligar 190 que estremos lá atendendo com a maior diligência e efetividade possível[…]. A gente vai trabalhar sempre em parceria com as comunidades”, concluiu.
Da redação/ Nascto News