A verdade da noticia

Empresário Marcos Medrado solicita inspeção técnica do Corpo de Bombeiros em estabelecimentos comerciais de Valença.

Ação deve ocorrer em demais cidades do Baixo Sul

O incêndio  que atingiu parte da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, localizada em Valença, Bahia, ocorrido no último domingo (19/11) acendeu a luz vermelha para as autoridades e as comunidades como um todo.

A afirmação é do empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, que estará  encaminhando oficialmente à Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros de Valença, Bahia, a Tenente Coronel Ana Isabel de Araújo Santana, uma solicitação para que o Corpo de Bombeiros realize não só em Valença mas  em todas as cidades do Baixo Sul, uma inspeção em todos os imóveis comerciais para verificar as condições sob o ponto de vista de prevenção a incêndio.

A inspeção deverá acontecer também em prédios públicos, tombados ou não, agências bancárias, clínicas, hospitais e tantos outros. Esse 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros  tem sob sua jurisdição, também, os municípios de Itaparica, Vera Cruz, e Salina das Margarida. Para atender a demanda nos 13 municípios, a unidade contará com três Companhias e seis Pelotões.

Tenente Coronel  Ana Isabel Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Valença

Como se vê, trata-se de uma mega estrutura que  o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está implantando do Corpo de Bombeiros Mlilitar  da Bahia, em Valença, cobrindo cerca de 13 municípios que estavam completamente abandonados sob o ponto de vista de ações promovidas pelos Corpo de Bombeiros em defesa das comunidades.

Tem situações excepcionais como hospitais, clínicas médicas, mercados, agências bancárias. Nessas inspeções é preciso saber se existem extintores nesses estabelecimentos propícios para aquele ambiente, e principalmente se existem funcionários treinados para as ações emergenciais até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Um outro fato preocupante são as lanchas que fazem o percurso Valença – Morro de S. Paulo e o próprio Morro porque com dezenas de hotéis, pousadas, restaurantes, esses estabelecimentos estão dentro das condições necessárias para uma rápida e imediata ação. Os funcionários têm que estar altamente preparados.

Da redação/ site Valença FM

Por Alberval Figueirêdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Relacionados

Usamos cookies para personalizar conteúdos melhorar sua experiência. ao navegar nesse site você concorda com nossa Política de privacidade.