Após uma série de reclamações de ouvintes do Programa Ligação Direta sobre o mau atendimento da agência Crefisa, o vereador e repórter Isaias Nascto levou o problema ao conhecimento do Ministério Público da Bahia, uma vez que a referida empresa presta serviço público na cidade.
Em resposta a ação movida pelo edil, na última segunda-feira(20), a 2ª Promotoria de Justiça de Valença publicou em site oficial um documento que estabelece recomendações direcionadas à agência da Crefisa, situada na cidade de Valença, município do baixo sul da Bahia.
O documento aponta diversas irregularidades praticadas pela empresa, incluindo o não cumprimento da Lei Municipal nº 1.546/1999 que estabelece, sob pena de multa, um tempo de atendimento inferior a 15 minutos em dias normais, e 30 minutos em vésperas de feriado ou após feriados prolongados.
Recomenda ao gerente da agência Banco Crefisa, em Valença, que, no prazo de 15 dias(quinze) dias:
A) ” Fixar em local visível ao público, de cartaz que contenha as informações da Lei nº1.546/1999, a fim de atender ao determinado em Lei Municipal 1. 786/2004;
B)” Estabeleçam que, a cada dia, haja o número de caixas suficientes a manter o fluxo de atendimento em tempo não superior a 15(quinze) minutos em dias normais ou 30(trinta) minutos em vésperas ou após feriado prolongado;
C) “Adote, ainda, um sistema de atendimento, com urgência, que evite a formação de longas filas por períodos prolongados e o desconforto de clientes e usuários, a fim de cumprir a Lei Municipal de nº 2.031/2009.”
A Crefisa tem um prazo de 10(dez) dias úteis para informar ao MPBA se acatará ou não a recomendação. Em caso de descumprimento, a empresa será devidamente responsabilizada.
8 respostas
Achei ótimo essa notificação porque é um des caso mesmo!
Pois é, Jacilene.
Banco mem um aqui em Valença tem essa tempo de 15 a 30 minutos pra o atendimento
E sim horas agente chega nos banco leva horas pra ser atendida.
Lamentável
Essa lei tem que ser para todas as agências bancária do nosso município, porque essa é a prática de todas as agências sem excluir nenhuma,o atendimento bancário do nosso município é precário, quando precisamos de ir na agência já sabemos que vamos perder um dia para a por conta da demora no atendimento
Com certeza, Ana. O vereador Isaias está empenhado nessa demanda
Boa iniciativa isaias? Devido a esse mal atendimento pessoas passam mau é inaceitável esse atendimento já passei por isso nesse banco
Muita falta de respeito dessa e de outras agências, Isaias