A visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Valença nesta quinta-feira (21/12) foi altamente produtiva em benefício da população.
O Radialista âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, Marcos Medrado, “agradeceu a presteza de atendimento da secretária Roberta Santana, acrescentando que a instalação desses 61 novos leitos na Santa Casa de Valença trazidos hoje (21/12) pelo governador vai ajudar bastante, enquanto esperamos a chegada do Hospital Regional de Valença”.
Em suas redes sociais, Medrado agradeceu ao Governador pelo investimento:
“Em nome de todos os cidadãos de Valença, expresso minha gratidão ao Governo do Estado por aumentar os leitos de alta e média complexidade na Santa Casa de Misericórdia de Valença. Este investimento na saúde de nossa comunidade é um gesto significativo que demonstra compromisso e preocupação com o bem-estar de cada um de nós.”
“A disponibilidade desses leitos não apenas traz conforto e esperança, mas também representa um passo essencial para a melhoria do sistema de saúde local. Agradeço profundamente por essa importante contribuição que certamente terá um impacto positivo e significativo em nossas vidas”, concluiu.
Durante entrevista a uma edição extra do programa Ligação Direta da Valença FM neste mesmo dia da visita do governador, a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, afirmou que vai atender a mais um pedido do empresário e radialista, Marcos Medrado : – que pacientes de Valença sejam também regulados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
O paciente de Valença regulado para Itabuna, viaja numa ambulância cerca de 200 km durante três horas, um martírio. Já o paciente regulado para o Hopital Regional de Santo Antônio de Jesus viaja numa ambulância 76 km durante uma hora e meia.
O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) está apto para atendimento de média e alta complexidades, inclusive para abrigar, atividades de ensino e pesquisa. O HRSAJ possui 150 leitos, sendo 20 de UTI, distribuídos nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, traumato-ortopedia, neurocirurgia e unidade de queimados.
A unidade atende pacientes da microrregião de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, com população de 800 mil habitantes.
Da Redação
Com a colaboração do jornalista Alberval Figueirêdo