Durante os 365 dias do ano de 2023, a 33ª Companhia Independente de Polícia Militar foi implacável no combate à criminalidade nos municípios de Valença, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Presidente Tancredo Neves.
Nesta quinta-feira(03), em entrevista ao repórter do Programa Ligação Direta, Isaias Nascto, o comandante Major Rodrigo Chaves afirmou que 2023 foi um ano em que a corporação apresentou resultados significativos para Valença e municípios abrangentes.
O oficial ressaltou a forte redução no número de homicídios em 2023, que chegou a -48. “Se pudéssemos mensurar, seriam como se fossem 48 vidas poupadas. Isso quer dizer uma redução de quase 40% a menos dentro da nossa região”, destacou.
Houve uma notável redução de 88% nos casos de homícidios na cidade de Valença, se comparado com o mesmo período do ano de 2022. As operações desencadeadas pela Companhia no ano passado resultaram em 53 armas apreendidas, 56 veículos recuperados, 163 flagrantes, além da apreensão de aproximadamente 4 mil adesivos e comprimidos de drogas sintéticas.
Major Rodrigo enalteceu o trabalho do Canil da Polícia pela eficiência e auxílio nas operações. Segundo ele, os 5 cães que estão no plantel da 33ª CIPM desempenham um papel fundamental na segurança pública, juntamente com toda a equipe de policiais.
Em relação a Ronda Rural, o Major garantiu que está mantida e será intensificada neste ano corrente, inclusive com apoio do Drone avançado adquirido pela Companhia. ” A 33ª CIPM e o Quartel estão de portas abertas a todos que queiram vir, estamos à disposição”, concluiu.