O Delegado e coordenador da Polícia Civil do município de Valença, Dr. José Raimundo Neri Pinto, conversou com o repórter Isaias Nascto nesta segunda-feira(8) sobre assuntos referentes às ações da instituição policial em 2023.
Para o Delegado, 2023 foi um ano de muito trabalho, marcado pelas incansáveis operações que resultaram em prisões e no cumprimento de mandados de buscas e apreensões expedidos pela justiça. Ressaltou ainda que nas quatro fases da Operação Unum Corpus, deflagrada nesse mesmo ano, a estrutura do tráfico de drogas teve grande baque, refletindo também na diminuição dos Crimes Violentos Letais e Intencionais(CVLIs)
José Raimundo comemorou a redução nos índices criminais do último ano, sendo -33% em toda a 5ª COORPIN, enquanto que em Valença houve diminuição de -38%, num comparativo com os 365 dias do ano de 2022. Acrescentou ainda que esse resultado foi possível graças ao esforço conjunto dos Agentes da PC, Investigadores, Delegados, Escrivães, Membros do Judiciário, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Ministério Público.
“Esperamos que este ano de 2024 seja de mais redução, vamos trabalhar para isto. Inclusive, intensificando a Ronda Rural no município de Valença e em toda a região para que possamos levar mais segurança ao povo que mora na zona rural. A meta da Polícia Civil é, cada vez mais, proteger e servir os cidadãos”, destacou o delegado.
O delegado concluiu a entrevista reafirmando seu compromisso com a Segurança Pública, agradecendo a Deus, ao Governador Jerônimo pelo apoio institucional, aos policiais e à imprensa.