A Sessão ordinária da Câmara Municipal de Valença, realizada nesta terça-feira(06), marcou o início das atividades do Poder Legislativo(2024).
Após pronunciamento das autoridades convidadas, o vereador Isaias fez uso da tribuna para apresentar demandas de interesse público, ao vivo, na presença do prefeito local, sr Jairo Babtista. Em relação à saúde, o edil denunciou a falta de medicamentos e outros insumos nos postos. Disse ainda que a educação do município vai de mal a pior. “Muitas escolas ainda deixam a desejar, R$10 milhões foram licitados e, nas minhas andanças, não tenho visto resultados por completo”, afirmou.
Nos últimos meses, moradores da sede e de alguns distritos estão indignados com as constantes falhas no abastecimento de água. Um problema que, infelizmente, já faz parte da rotina dos valencianos. O Serviço de Água e Esgoto( SAAE) é a empresa responsável pelo fornecimento do líquido. Durante a sessão, Isaias direcionou sua fala ao sr. Pedro Muniz, representante da autarquia e que se fez presente na solenidade.
“Seu Pedro, o SAAE de Valença nos envergonha. Nós temos aqui um SAAE inoperante[…] então queria pedir ao senhor que possa estar vendo o problema da água, porque as pessoas estão reclamando muito. É um problema muito sério nos quatro cantos da cidade e a gente precisa resolvê-lo de imediato. Não é justo. Houve reajuste e as pessoas estão aí sem água e algumas torneiras caindo lama”, concluiu o edil