Durante sessão plenária, na Câmara Municipal de Valença, nesta terça-feira(24/10), o vereador Isaias Nascto apresentou três indicações ao Executivo.
Direcionada ao Governo do Estado da Bahia, o edil solicitou celeridade no processo de sondagem para implantação do Hospital Regional em Valença. Haja vista que a Santa Casa de Misericórdia não suporta a crescente demanda por atendimento médico de baixa, média ou alta complexidade.
Solicitou da CONDER a reconstrução da Passarela entre os bairros do Jambeiro e Pitanga. A estrutura “caiu no início da gestão do prefeito Jairo, o mato tomou conta e até agora nenhuma providência foi tomada”, frisou Isaias Nascto.
Na última indicação solicitou esclarecimentos do Prefeito Jairo Babtista sobre a falta de abastecimento dos veículos que prestam serviços à secretaria de saúde, bem como das máquinas utilizadas na recuperação e manutenção de estradas.
“Não tem mais condições de a gente estar todos os dias aqui das sessões fazendo indicações e sem resposta. No momento, eu vejo uma situação extrema onde as máquinas não tem mais óleo diesel para funcionar. A gente sabe que a situação a cada dia piora nos quatro cantos do munícipio e o “Rei das Máquinas”, que é o filho de Jairo, possa explicar o que acontece em Valença, porque o abastecimento parou. O mais agravante é que o transporte da saúde parou ontem(23), hoje voltou com a promessa de pagar as diárias dos motoristas(…) Chegou ao extremo e vou pedir, novamente, o apoio do Ministério Público e já pedi o afastamento do prefeito. Quero que o MP se manifeste com esse descaso, concluiu.