A verdade da noticia

Cemitério na zona rural de Valença apresenta graves problemas estruturais

Imagem: Nascto news

O único cemitério da comunidade rural do Outeiro Alto está em condições precárias. Após denúncias de moradores, o vereador Isaias Nascto esteve na tarde de hoje(22) visitando o local e constatou uma série de irregularidades.

Até o momento, não há funcionário para trabalhar no cemitério. Quando alguém falece, os próprios familiares se reúnem para cavar a sepultura ou, em alguns casos, contratam um profissional experiente na área. A situação é de tamanho absurdo que para realizar uma simples limpeza no terreno(roçagem) o vereador Isaias precisa tirar dinheiro do próprio bolso para custear o serviço.

Para fazer a roçagem, que estava tomada pelo mato, cobramos da prefeitura, mas ela não fez o serviço. No dia 02/11 será celebrada a missa e, em respeito aos familiares e a comunidade, providenciamos fazer essa roçagem com recursos próprios. Não é nossa obrigação, mas a gente tem interesse em ajudar a população, cuidar do nosso povo, principalmente da zona rural”, destacou o edil

Em relação ao muro, toda sua extensão está danificada pela ação do tempo e prestes a desabar. Em alguns pontos, as placas cimentícias já se soltaram. ” A gente espera que o município faça a parte dele, que é dar manutenção nas placas”, concluiu agradecendo aos amigos Chico e Taci pelo apoio prestado.

Vereador Isaias Nascto(à esquerda) acompanhado do amigo Chico( à direita)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Relacionados

Usamos cookies para personalizar conteúdos melhorar sua experiência. ao navegar nesse site você concorda com nossa Política de privacidade.