A verdade da noticia

Delegado José Raimundo fala sobre a 13ª fase da Operação Unum Corpus e outros assuntos

O delegado e coordenador da 5ªCOORPIN, José Raimundo Neri Pinto, concedeu uma entrevista ao repórter Isaias Nascto nesta quarta-feira(19), e falou sobre a exitosa Operação deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira, batizada de Unum Corpus, que resultou em várias prisões e apreensões no Estado da Bahia.

Cerca de 23 pessoas foram presas em toda a 5ª COORPIN, sendo 6 na cidade de Valença, que são suspeitas de integrarem organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídio, crimes sexuais, roubo e outros delitos.

“O foco foi retirar de circulação bandidos de altíssima periculosidade. Do saldo dessas prisões, nós conseguimos retirar de circulação sete armas de fogo de diversos calibres, munições, inclusive um carregador de fuzil 556, além de drogas do tipo maconha, cocaína, dezoito aves resgatadas e três veículos recuperados”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, as ocorrências de Crime Violentos Letais Intencionais(CVLIs) têm apresentado sucessiva queda em toda a 5ª COORPIN, chegando a 33% se comparado ao anos anteriores. Em Valença a redução é de 36%. A diminuição destes casos reforça a eficiência do plano de ação periódico, executado por todos integrantes da instituição policial, com a nobre missão de servir e proteger os cidadãos de bem.

Restando um pouco mais de dois dias para o início do São João, a Polícia Civil está montando um esquema de segurança especial para garantir tranquilidade aos foliões. No tocante a zona rural, o delegado afirmou que já existe uma ronda ostensiva que será ampliada durante e após esse período junino, com apoio de mais viaturas e agentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Relacionados

Usamos cookies para personalizar conteúdos melhorar sua experiência. ao navegar nesse site você concorda com nossa Política de privacidade.