Imagem: reprodução/ shutterstock
Uma portaria do Ministério da Fazenda publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), autoriza o Banco CAIXA a explorar a Lotex, popularmente conhecida como “raspadinha”. O documento foi assinado pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A Caixa comercializou a raspadinha entre os anos 1960 e 2015, quando o modelo de apostas foi suspenso por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU), que contestou a legalidade da forma como vinha sendo feito no país.
Está prevista pela portaria uma versão física e outra online da raspadinha. Ao adquirir o bilhete físico, a pessoa raspa e descobre, na hora, se foi premiada ou não. Na versão digital, a descoberta do prêmio ocorre por experiência de jogo online, feita por meio do celular, tablet ou computador.
De acordo com o Presidente da CAIXA, Carlos Vieira, “Essa autorização é um reconhecimento do Governo Federal e do mercado à expertise da CAIXA na operação das Loterias. É também um gesto de confiança do Ministério da Fazenda ao trabalho desenvolvido pelo banco”, agradece Vieira.
Com informações da Agência Brasil e CAIXA notícias