Imagem: divulgação
É natural que os tradicionais políticos da nossa querida Valença se sintam ameaçados com a apresentação de um projeto novo, apresentando novas ideias para implementação da economia, gerando emprego e renda.
Só que, esses políticos integrantes do grupo “os mesmos”, são os próprios responsáveis pela decepção coletiva dos valencianos, por isso que as pessoas buscam hoje por um momento melhor, uma administração dinâmica e moderna.
Eles não implementaram nada, tiveram tudo para fazê-lo, mas nada fizeram, foram omissos e acomodados, alguns até por incompetência, imaginando no seu quadrado obtuso que estaria realizando uma grande obra.
Tanto isso é verdade porque aqueles que, mesmo perdendo a eleição só olharam para o próprio umbigo, foram buscar e encontraram abrigo sob a proteção do governo estadual da época.
Entretanto, ao perceberem que poderiam voltar a enganar o povo de Valença, repentinamente buscaram um novo terreno, imaginando dar a volta por cima, mais saiu ao contrário, deu a volta pra baixo, porque o terreno era movediço e Rui Costa fez o seu sucessor.
A obsessão contra Marcos Medrado desses tão poucos é tão grande, que foram buscar o sindicalista e líder Quilombola de Valença, Miguel Açoite, para provar que foi ele em 2012, na inauguração do Colégio Estadual Onildo de Cristo, que fez o pedido ao então Governador Wagner.
Quero parabenizar o líder Miguel Açoite pela sua visão e atitude em solicitar o asfaltamento da estrada do Orobó. Entretanto, diz Marcos Medrado, Açoite foi abandonado por esses que tentam desqualificar o nosso trabalho, que somente agora estão usando ele como massa de manobra para me atingir, porque a verdade é uma só – o asfaltamento da estrada do Orobó levou onze anos para ser executado, numa demonstração inequívoca da falta de prestígio do gupo dos mesmos.
E Medrado desafia – “me apresente uma obra do governo nos últimos 16 anos aqui em Valença, agora, graças ao nosso pedido o governador Rui Costa (PT) autorizou o asfaltamento da estrada do Orobó, e as obras de revitalização da Orla de Valença, continuadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e que já liberou outras tantas para cidade. Portanto, mentira, é de quem mente em seu blog para esconder essa verdade, talvez para agradar seus patrocinadores.
Divulgar pesquisa de avaliação eleitoral sem citar o número do registro da pesquisa na justiça eleitoral, para, se preciso for, ser auditada, ela passa a ser suspeita porque estaria manipulando a verdade.
Diante desses fatos, se posiciona o empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do Ligação Direta da Valença FM –“quanto mais meus inimigos tentam se unir contra mim, mas o povo me abraça”
Por Alberval Figueirêdo