Imagem: reprodução
A Polícia Civil de Valença cumpriu, nesta sexta-feira(26), mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio do empresário André Cairu. Em entrevista concedida ao repórter Isaias Nascto, o delegado responsável pela investigação do caso, José Raimundo, afirmou que o suspeito foi preso em Salvador e se já encontra custodiado no presídio local(Valença), à disposição da justiça.
“Chegamos a conclusão que houve um crime de latrocínio( roubo seguido de morte), e não de homicídio. Mataram André para roubar“, declarou o delegado.
Ainda de acordo com as investigações da Polícia judiciária, mais três pessoas tiveram participação na cena do crime e estão sendo procuradas. ” O inquérito foi encaminhado a justiça, com vários indiciamentos, não só dessa pessoa que foi presa de iniciais RFP, mas também de outras que foram coautoras desse crime bárbaro”, explicou José Raimundo.
O delegado afirmou que a Polícia Civil está no encalço dos outros envolvidos na morte do empresário. André Cairu foi morto a tiros no dia 3 de junho (2023), quando estava em sua residência localizada na Ladeira Grande do Jiquiriçá, município de Valença. Na ocasião, seu veículo e outros pertences foram levados pelos meliantes.
Muito querido na região, André chegou a lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Valença, mas infelizmente teve sua vida covardemente ceifada.
2 respostas
raildomuniz482@gmail.com
Esto partisipando