Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Valença, desta terça-feira(28), o vereador Isaias Nascto fez mais uma série de indicações ao Prefeito Jairo Babtista e demais órgãos competentes.
>Solicitou ao executivo esclarecimentos sobre os R$ 500 mil investidos na ornamentação e iluminação natalina da Praça da República. Segundo o parlamentar, a ação deve se estender as demais praças e espaços públicos/ coletivos.
>Alertou ao executivo sobre a falta de medicamentos, materiais curativos e médicos nos postos de saúde da sede e zona Rural.
>Solicitou ao prefeito o pagamento das empresas responsáveis pela reforma das Escolas, a exemplo da Filomena e do Entroncamento, ambas com obras paralisadas há meses.
>Solicitou ao SAAE celeridade para o reestabelecimento de água no distrito de Serra Grande, zona rural de Valença. Segundo informações dos moradores, o fornecimento está suspenso há 10( dez) dias.
>Solicitou à Secretaria de Administração iniciativa para frear os constantes casos de roubos na Feira Livre. Embora os agentes da Guarda Municipal sejam competentes, a instituição carece de maior estrutura para atuar no combate a esse e outros delitos.
>Solicitou ao prefeito transparência sobre aplicação dos recursos, no valor de R$ 5 milhões, para serem investidos no lixão do Orobó. Caso essa verba não seja utilizada no prazo estipulado, corre-se o risco de perdê-la.
>Solicitou à Secretaria de Educação esclarecimentos sobre a constante falta de merenda em creches e Escolas
>Solicitou à Secretaria de Cultura providências em relação aos pagamentos dos artistas culturais da cidade
>Por fim, criticou a especulação criada pela gestão referente a implantação do Hospital Regional na cidade. Munido de prova documental emitido pelo Governo Estadual da Bahia, o edil constatou que ainda não há definição sobre quando será construída a estrutura.