Imagem: divulgação
Nesta quinta-feira(16), uma força-tarefa mobilizada pela Polícia Civil da Bahia, batizada de Operação “Conexão Valença”, resultou na captura de dois criminosos considerados linhas de frente da temida facção Comando Vermelho(CV), responsáveis por diversos homicídios, com forte atuação no tráfico de drogas e de armas restritas em Valença, Arquipélago de Tinharé( Morro de São Paulo, Garapuá e Gamboa, Torrinhas e Tapuias), Taperoá, Nilo Peçanha e Ituberá.
Segundo o delegado e coordenador da 5ª COORPIN, José Raimundo Neri Pinto, os alvos da operação estavam escondidos no Estado do Rio de Janeiro. De alta periculosidade, eles têm participação direta nas últimas execuções, com requintes de crueldade, ocorridas na cidade de Valença e regiões supracitadas.
“A Operação Conexão Valença é uma resposta dada pela Polícia Civil à comunidade, com apoio da Força Integrada de Segurança( FICO) e das polícias Civis de Magé e Campos dos Goytacazes(RJ) que nos ajudaram a capturar esses comandantes do CV. Eles estão presos no Rio, mas serão recambiados para o presídio de Valença ou de Serrinha, afirmou o delegado em entrevista concedida ao repórter Isaias Nascto.
José Neri garantiu que a Polícia Civil segue empenhada nas ações investigativas de combate ao crime. Ressaltou ainda que a ronda ostensiva rural será ampliada com aquisição de mais uma viatura, além do auxilio de novos agentes.