Em entrevista concedida ao repórter do Ligação Direta, Isaias Nascto, nesta segunda-feira(25), o Delegado da 5ª COORPIN, doutor José Raimundo Neri Pinto, comentou sobre a Operação Paz deflagrada pela Polícia Civil no município de Valença.
Segundo o Delegado, o principal objetivo da operação é retirar de circulação meliantes de alta periculosidade, inseridos na categoria de Crimes Violentos Letais e Intencionais(CVLI) e de tráfico de drogas. “Tivemos um saldo bastante positivo. Demos cumprimento a vários mandados de prisão preventiva que redundou na prisão de três elementos perigosos. Um deles, já tinha sentença penal condenatória transitada e julgada por crime de tráfico e porte ilegal de armas, condenado a treze anos e três de reclusão, frisou
Mais uma vez, doutor José Raimundo comemorou a redução dos CVLIs em 33% Valença e nas cidades vizinhas, atendidas pela 5ª COORPIN, 35% a menos. Acrescentou ainda que neste 2º semestre( 2023) houve mais reduções, comparado ao ano anterior. “Gostaria de parabenizar, e muito, o trabalho da PC de Valença, de toda COORPIN, especialmente o trabalho do Serviço de Investigação(SI) e da Coordenadoria. Esses guerreiros vão à luta e conseguem tirar de circulação pessoas de alta periculosidade e também elucidar crimes graves que acontecem aqui na nossa região”, disse.
Em relação a Ronda Rural, o delegado afirmou que ela será intensificada com a chegada de novos agentes e investigadores no próximo ano. Por fim, sinalizou que, em breve, a nova Delegacia de Valença será inaugurada pelo Governador do Estado, grande aliado da instituição.