Imagem: reprodução
Ouça a íntegra da entrevista no áudio abaixo
Na tarde dessa sexta-feira(29), um trágico acidente foi registrado em Boipeba, Cairu-BA. Duas embarcações que faziam o trajeto até a ilha se colidiram, resultando na morte de dois turistas: uma mulher do Estado de São Paulo e um homem natural de Alagoas. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Em entrevista ao repórter Isaias Nascto, o delegado e coordenador da 5ª COORPIN, José Raimundo, afirmou que algumas pessoas sofreram lesões leves, foram atendidas e liberadas na sequência. Uma pessoa encontra-se hospitalizada em Santo Antônio de Jesus. Ela apresenta quadro estável, sem risco de morte.
Segundo o Delegado, o marinheiro que conduzia a lancha Dáttoli XII sofreu escoriações no corpo e está sob cuidados médicos na Santa Casa de Valença, com previsão de alta para este sábado.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil e a Marinha do Brasil, mas Dr José Raimundo adiantou que: ” o marinheiro da outra Lancha “Bicudinha III” era contumaz na prática em conduzir embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica“. Ele foi preso em flagrante, colocado à disposição da justiça.
José Raimundo lamentou o ocorrido e garantiu intensificar as fiscalizações para que tragédias como essa sejam evitadas. Encerrou a entrevista desejando um feliz ano novo a todos, com muita paz, saúde e prosperidade.