A verdade da noticia

Em represália à morte de miliciano, criminosos incendeiam ônibus e trem no Rio de janeiro

Imagem: reprodução/Globonews

Nesta segunda-feira(23), dezenas de ônibus foram incendiados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação seria uma retaliação do crime organizado, após a morte de um dos chefes da milícia local em confronto com policiais civis.

Ruas foram interditadas, aulas suspensas, entre outros transtornos. Um verdadeiro cenário de guerra urbana. Até às 19h, mais de 35 ônibus haviam sido incendiados em diferentes bairros da cidade. Atearam fogo, também, sobre uma composição de Trem que havia saído da Zona Oeste em direção à central do Brasil. Felizmente, o maquinista e os passageiros saíram ilesos.

Em seu perfil oficial no Instagram, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se pronunciou sobre a onda de violência.

“Quando o sujeito além de bandido é burro. Milicianos na zona oeste queimam ônibus públicos pagos com dinheiro do povo para protestar contra operação policial. Quem paga é o povo trabalhador. E para piorar, tivemos que interromper serviços de transporte na zona oeste para que não queimem mais ônibus. Ou seja, únicos prejudicados: moradores das áreas que eles dizem proteger! Essa gente precisa de uma resposta muito firme das forças policiais! Como prefeito, apelo ao Governo do Estado e ao Ministério da Justiça para que atuem para impedir que fatos assim se repitam”, disse Paes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Relacionados

Usamos cookies para personalizar conteúdos melhorar sua experiência. ao navegar nesse site você concorda com nossa Política de privacidade.