Imagem: reprodução
Durante as investigações comandadas pelo delegado e coordenador da 5ª COORPIN, José Raimundo, a Polícia Civil desvendou o crime, ocorrido em junho de 2023, que resultou na morte do empresário e pré-candidato a prefeito de Valença, André Cairu.
O delegado identificou todos os cinco envolvidos. Um menor de idade foi apreendido e encaminhado à autoridade judiciária, enquanto que outro meliante segue preso à disposição da justiça. Nesta quinta-feira(09), durante oitiva policial, ele confessou que a vítima foi rendida quando estava em seu sítio, localizado na Ladeira Grande( estrada do Jiquiriçá), sendo forçada a transferir R$ 350 mil para a conta de terceiros. André apresentou sinais de nervosismo e não conseguiu concluir a transação, sendo alvejado por três disparos. Após ser atingido, foi socorrido pelos vizinhos para o Hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
Na fuga, os criminosos levaram o veículo e o aparelho celular do empresário. “Mais um crime de repercussão elucidado pela Polícia Civil. A gente espera que esses meliantes tenham uma pena dura. O nosso trabalho agora é para prender os outros três que faltam para a gente dar uma resposta definitiva e encerrar o caso”, explicou o delegado em entrevista ao repórter e vereador Isaias Nascto