Em entrevista concedida ao repórter Isaias Nascto na terça-feira(30), o delegado e coordenador da 5ª COORPIN, José Raimundo Neri Pinto, comemorou a redução nos Crimes Violentos Letais e Intencionais(CVLI) na cidade.
Segundo o delegado, a Polícia Civil vai continuar trabalhando firme 24h por dia neste ano de 2024. Informou ainda que novos servidores, aprovados no último concurso realizado pelo o Estado, serão convocados para atuar nas diversas atividades da Instituição. ” A gente vai ter um aumento no número de delegados, investigadores e escrivães que, somado ao quadro já existente, vai fortalecer e ajudar a combater-com afinco-a criminalidade”, afirmou.
Investigações sobre furtos na feira livre de Valença e outros crimes estão avançadas, inclusive com autores devidamente identificados. ” A gente acredita que tão logo os mandados de prisão sejam decretados. A gente vai tirar todo esse povo de circulação para garantir a paz e o sossego da feira e também de Valença”, completou.
A respeito da Ronda Rural, ele garantiu que o serviço será reforçado com a chegada de novos policiais e mais uma viatura. ” Nossa comunidade rural merece toda proteção e carinho da Polícia Civil”, finalizou o delegado.