Na Sessão ordinária da Câmara legislativa de Valença, nesta terça-feira(26), o vereador Isaias Nascto cobrou agilidade na construção do Hospital Regional local, cujo terreno já foi desapropriado. Segundo ele, o HR é uma necessidade urgente para a população valenciana e das regiões circunvizinhas que enfrentam dificuldades no acesso a serviços básicos e complexos de saúde.
Além de desafogar a Santa Casa de Misericórdia, a unidade será essencial para garantir atendimento especializado e de qualidade. Isaias reforçou a importância do compromisso das autoridades estaduais e federais com o início das obras que ainda ainda esbarram em alguns entraves burocráticos. A pauta do HR tem sido frequentemente levantada no município, evidenciando o anseio da comunidade por uma saúde pública avançada.
Durante a mesma Sessão, o edil também fez um apelo ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Dep. Sérgio Brito, para que priorize a requalificação asfáltica do trecho da BA-542, que liga o distrito do Orobó ao bairro do Jambeiro, por meio da PJ, empresa licitada e responsável pelos serviços de manutenção. A solicitação reflete uma preocupação dos usuários da via em relação aos riscos de acidentes diante das crateras que surgem no pavimento, gerando engarrafamentos e diversos transtornos aos motoristas.
Por fim, Isaias alertou para a grave crise de saúde pública existente no município, destacando dois problemas principais: a falta de ambulâncias e o sucateamento da atenção básica. Esses pontos sugerem que a gestão atual deixou de oferecer serviços essenciais à população. ” É uma coisa absurda. Não tem condições! Catorze ambulâncias desapareceram do munícipio. Espero que agora na transição possa se levantar as coisas absurdas que aconteceram em Valença ao longo destes três anos. O prefeito deve responder na justiça”. Concluiu o parlamentar